x

Informações Rápidas

O Objetivo Sorocaba é uma instituição de ensino particular que possui três unidades na cidade:

Centro Portal Norte

Atendemos alunos do Berçário ao Pré-vestibular.

Centro: 15 3332.9900

Norte: 15 3332.9855

Portal: 15 3331.7200

Siga-nos também em: Facebook.com/objetivosor

Notícias

Selecione uma categoria

01
04

Uniexpo e Mostra de Profissões no Objetivo Sorocaba

Evento gratuito oferece informações sobre cursos universitários e mercado de trabalho


CLIQUE AQUI E FAÇA SUA INSCRIÇÃO!

Para estreitar o relacionamento entre os futuros universitários e as instituições de ensino superior, a Teenager Assessoria Profissional, em parceria com o colégio Objetivo Sorocaba, realiza no dia 27 de abril, das 11h às 16h30, a 4ª edição da Uniexpo Sorocaba - Exposição Teenager de Universidades e Profissões.

Durante o evento, os participantes recebem informações sobre o funcionamento de diferentes cursos superiores, o sistema de avaliação, a matriz curricular e os métodos de ensino adotados pelas faculdades e universidades. Com a participação de mais de 150 profissionais de diferentes áreas, os participantes também podem esclarecer dúvidas sobre o dia a dia da atuação profissional. O evento também oferece Atividades Práticas, Workshops e Teste de Escolha Profissional.

Neste ano, a Uniexpo Sorocaba será realizada em parceria com a 7ª edição da Mostra de Profissões - tradicional evento de profissões, realizado pelo Objetivo Sorocaba.

"É uma excelente oportunidade para os jovens, que estão na fase final do Ensino Médio, entrarem em contato com o universo do Ensino Superior e conhecerem as diferentes possibilidades de atuação profissional e cursos de formação. Existem muitas opções e esse momento de Escolha da Profissão na vida do jovem, não é fácil. Por isso, oferecemos uma ampla estrutura para auxiliá-los. Acreditamos que a Escolha da Profissão consciente resulta em profissionais mais felizes. E sem dúvida, diminui o número de evasão nas faculdades", afirma Tadeu Patané - organizador do evento.

PALESTRAS 


"Escolha profissional 3D - Estratégias e Ações que fazem a diferença" será o tema da palestra de abertura do evento e será comandada, às 11h30, pelo Prof. Alberto Carneiro - Graduado em Administração de Empresas com habilitação em Marketing, possui mais de 20 anos de experiência profissional liderando pessoas. Escritor, apresentador, palestrante, analista comportamental - atua como life & business coach.

Para os amantes do esporte: o atleta e maratonista do Corinthians, Antonio Augusto, apresenta, às 13h30, a palestra "Escolhas da vida - a realização de um sonho", onde faz uma analogia entre as diferentes "maratonas" enfrentadas no dia a dia, abordando temas como Estratégia, Planejamento, Dedicação, Superação e Atitude.

Às 15h, o dramaturgo, humorista e blogueiro Daniel Salsa apresenta "#verdades.inconvenientes" - palestra em formato de Stand Up Comedy que mostra aos jovens estudantes o que realmente acontece no organismo durante a fase de tomada de decisão, o famoso questionamento: O que vou ser quando crescer?

PROGRAMAÇÃO EXCLUSIVA PARA PAIS E EDUCADORES


Com a proposta de unir os principais pilares envolvidos no momento da Escolha da Profissão na vida do jovem, o evento também oferece uma programação exclusiva para Pais e Educadores.

Segundo o professor Alberto Carneiro "nunca em toda a história, o papel das famílias e das escolas foi tão importante no encaminhamento dos jovens para que encontrem uma vida cheia de sentido e realizações. É preciso cultivar um novo olhar e novas ações que pavimentem um caminho de motivação, possibilidade e sentido."
A partir desses questionamentos e reflexões, o professor apresentará, às 13h30, a palestra "Quero PAIS na educação".

Programação especial da Mostra de Profissões:


Palestras iniciadas as 12h:

· MEDICINA - Daniel Branco
· DIREITO - Marco Beneton
· O PROFISSIONAL NO FUTURO - Andréa Sesoko

Palestras Iniciadas as 12h30:

· PSICOLOGIA - Elisa Neiva
· ECONOMIA - Geraldo Almeida
· ENGENHARIA E O MERCADO DE TRABALHO - Mário Killian


Palestras Iniciadas as 13h:

· BIOMEDICINA - Patrick Atademos
· ARQUITETURA - Telma Brisola
· COMO MONTAR UMA STARTUP - Hudson Castro
· JORNALISMO - Cida Haddad

Palestras Iniciadas as 13h30:

· MEDICINA VETERINÁRIA - Julliana Ferraz

PRESENÇA DAS UNIVERSIDADES


A 4ª edição da Uniexpo Sorocaba reúne as principais instituições de ensino superior do Estado de São Paulo, como USP, UNICAMP, UNESP, ITA, FATEC, MAUÁ, ANHEMBI MORUMBI, ESAMC, FAAP, FACENS, SENAC, INATEL, BELAS ARTES, UNIFAJ, UNIMAX, FAAGROH, UNIJÁ, UNIP, ANHANGUERA, UNIVERSIDAD DEL PACÍFICO, STUDY GROUP/ N&M INTERCÂMBIOS, TEXAS TECH UNIVERSITY, LIBERTY EDUCATION, EGALI INTERCÂMBIO, LCI EDUCATION NETWORK, entre outras.

Serviço:


UNIEXPO SOROCABA 2019

Evento Gratuito
Data: 27 de abril - sábado
Horário: 11h às 16h30
Local:  Colégio Objetivo Sorocaba
Rua Dr. Artur Gomes, 51 - Centro - Sorocaba/SP.

Público Convidado: alunos da 1ª, 2ª e 3ª Série do Ensino Médio, cursos técnicos e pré-vestibulares, além de familiares e educadores Para participar, imprima seu convite em nosso site: www.teenager.com.br

Informações: (11) 5072-4346

Sobre a Teenager Assessoria Profissional:


Fundada em 1999, pelo administrador de empresas Tadeu Patané e pela psicóloga Patrícia Patané, a Teenager Assessoria Profissional é referência na realização de eventos de Educação e de Relacionamento.

A empresa nasceu com o objetivo de criar conexões entre os principais pilares envolvidos no momento da Escolha da Profissão na vida do jovem, como os pais, os educadores, as escolas e as instituições de ensino superior. E de lá pra cá, realizou e consolidou importantes eventos de incentivo profissional, contribuindo com o processo de desenvolvimento pessoal e profissional na vida de mais de meio milhão de jovens.

Hoje, com mais de 20 anos de atuação, a Teenager mantém uma parceria sólida com mais de 5.000 colégios do Ensino Médio - Cursos Pré-Vestibulares e mais de 500 faculdades e universidades.

Precursora na criação de eventos de incentivo profissional aos jovens em São Paulo, a Teenager realiza anualmente eventos em diferentes cidades do Estado, como Campinas, Santos, São Paulo, Santo André, São José dos Campos e Sorocaba.

Comentários