x

Informações Rápidas

O Objetivo Sorocaba é uma instituição de ensino particular que possui três unidades na cidade:

Centro Portal Zona Norte

Atendemos alunos do Berçário ao Pré-vestibular.

Fone: (15) 3332.9900

Siga-nos também em: Facebook.com/objetivosor

Notícias

Selecione uma categoria

23
07

Objetivo Sorocaba participa de atividade ambiental em Minas Gerais

Com o apoio de ONG alemã os alunos visitaram as regiões afetadas pelo desastre de Mariana


Com o intuito de transformar debates em ações, os alunos do 5° ano, João e Gabriel, do Objetivo Sorocaba foram convidados a participar de um encontro de embaixadores da Plant for the Planet, organização sem fins lucrativos fundada na Alemanha.

Junto com a professora Fabiana Urban, que assim como os meninos, já tinha participado da primeira academia que a ONG realizou em Sorocaba, eles foram para a cidade de Mariana-MG, para participar de quatro dias de atividades no interior do Estado.

Junto com os embaixadores de Mariana e Araranguá-SC os alunos do Objetivo Sorocaba participaram de diversas atividades preparadas pela Plant for the Planet. Em uma delas, os embaixadores se reuniram para discutir o material que é exposto nas academias da ONG, tendo a oportunidade de reformulá-lo, de forma que fique mais atrativo para a formação de novos embaixadores. Nesse treinamento, as crianças puderam praticar seus conhecimentos adquiridos sobre meio ambiente, treinar as dinâmicas das academias e suas retóricas, proporcionando-lhes mais confiança na realização de outras academias da ONG, Brasil afora.

Além das atividades teóricas, os embaixadores puderam visitar alguns projetos ambientais que são executados na região, como a Fundação Renova, que auxilia em toda recuperação das regiões afetadas pelo rompimento da Barragem de Mariana, e o projeto Quintal Saudável, da cidade de Barra Longa, o qual auxilia na limpeza dos quintais dos moradores, deixando-os próprios para plantio. Nessa visita, os embaixadores puderam aplicar com os moradores da comunidade o Jogo do Mundo, uma das dinâmicas utilizadas na academia de formação de embaixadores.

Assim como todas as academias da Plant for the Planet, o plantio de árvores também foi feito. Os embaixadores puderam contribuir com o reflorestamento da margem do Rio Doce, cada um plantando uma arvore de diversas espécies.

Para a professora Fabiana, foi uma experiência muito rica e de muita troca. "Todos que estiveram aqui, em suas diferentes áreas de formação, acreditam que podemos fazer a diferença para um mundo melhor. " João e Gabriel destacam a interação que tiveram com os outros embaixadores e o aprendizado que tiveram na academia "aprendemos muita coisa para poder transmitir para os outros. " Além de também terem a missão de transmitir para os outros embaixadores de Sorocaba o que foi aprendido nesses quatro dias em Mariana, eles pretendem colocar em prática na escola e na comunidade alguns projetos já idealizado por eles.

Comentários