x

Informações Rápidas

O Objetivo Sorocaba é uma instituição de ensino particular que possui três unidades na cidade:

Centro Portal Zona Norte

Atendemos alunos do Berçário ao Pré-vestibular.

Fone: (15) 3332.9900

Siga-nos também em: Facebook.com/objetivosor

Notícias

Selecione uma categoria

09
05

Alunos criam campanha de combate ao Aedes aegypti

"Água parada para o mosquito
Começar a proliferação.
Não! Por isso temos
Que atuar na prevenção!
Dengue, zika e chikungunya,
Detê-los é a nossa missão!"
Trecho do cordel dos alunos Bernardo Papa, Isabel Ramos, Paula Jacinto e Rafael Pais 

Os alunos do sétimo ano da Unidade Centro do Objetivo Sorocaba desenvolveram folhetos repletos de informações sobre como prevenir as doenças que podem ser transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. O material foi criado por meio da literatura de cordel e uniu as disciplinas de língua portuguesa, matemática, ciências e geografia. 

Além da criação e produção, os estudantes também foram responsáveis pela entrega dos materiais e saíram às ruas para conscientizar a população. Nos dias 28 de abril e 2 de maio, as turmas visitaram as feiras livres da Vila Leão e do Centro. 

Para os alunos Leonardo Mendes, Júlia Moraes de Barros e Milena Guimarães, a atividade foi um aprendizado interessante e prazeroso. "Colocar no papel tudo de forma resumida e educativa foi a parte trabalhosa, mas, também, a mais gratificante", contou Júlia. "Aprendemos sobre o cordel e contamos sobre um assunto atual de forma popular", explicou Milena. "A base da solução é o conhecimento que estamos levando à população", acrescentou Leonardo. 

Segundo a professora Claudia Bonilha, a intenção era que os estudantes utilizassem seus textos como forma de comunicação real com a sociedade. "Os jovens informaram e alertaram as pessoas sobre esse perigo. Ou seja, esta é uma iniciativa de caráter social", contou.

Comentários