x

Informações Rápidas

O Objetivo Sorocaba é uma instituição de ensino particular que possui três unidades na cidade:

Centro Portal Zona Norte

Atendemos alunos do Berçário ao Pré-vestibular.

Fone: (15) 3332.9900

Siga-nos também em: Facebook.com/objetivosor

Notícias

Selecione uma categoria

05
02

Adaptação na escola uma etapa em família

Iniciar a vida escolar pode parecer tarefa fácil para os pais, mas não se engane. Os familiares e as crianças precisam de um momento de transição para que esse ciclo importante comece de forma saudável.

"Recebemos novas crianças o ano todo. Por isso, precisamos ter ações constantes para conhecê-las", conta Gisele Lombardi, coordenadora da Educação Infantil de 0 a 3 anos do Objetivo Sorocaba. "Atitudes positivas da família, encorajando os filhos, fazem toda a diferença nesse processo. Afinal, só é possível construir vínculos afetivos quando nos sentimos acolhidos."

Pensando nisso, a Educação Infantil fez ao final de mês de janeiro a reunião de apresentação aos pais com o objetivo de aproximar a família da escola, esclarecer suas dúvidas e entregar os materiais solicitados aos seus filhos. "Nós falamos das fases pelas quais os pequenos passam e, também, compartilhamos curiosidades com a família. Assim, o primeiro dia de aula é, efetivamente, destinado ao acolhimento de cada criança e dos seus familiares", destaca Gisele.

Tatiane Oliveira Paixão, mãe de Pietro, do G1, e de Manuela, do 1º ano, relembra as experiências do primeiro dia de aula dos seus filhos e quais diferenças ela percebeu entre eles. "A Manuela tinha quatro meses e meio quando começou a frequentar o Objetivo Sorocaba. Esse foi um processo intenso, no qual precisei calibrar o sentimento de separação. Enquanto a Manu sorrindo se integrava, fui acolhida pela Coordenação do Infantil com sensibilidade, atenção e respeito àquele momento. Meu choro deu lugar à tranquilidade e segurança. Um novo ciclo começava em nossas vidas. E uma forte conexão com a escola também. "Já o Pietro ingressou com um ano. E sua adaptação foi incrível. Novamente vivi uma experiência única no primeiro dia de aula, dessa vez, serena. Fomos recebidos de braços abertos pela Jô, funcionária da Educação Infantil que com todo o carinho, incluiu a Manuela nas conversas e brincadeiras, apontando as passagens da minha filha pelos mesmos locais que serão frequentados pelo seu irmão. Essa sensibilidade fez com que minha família se sentisse plena e feliz", finaliza.

Comentários