x

Informações Rápidas

O Objetivo Sorocaba é uma instituição de ensino particular que possui três unidades na cidade:

Centro Portal Zona Norte

Atendemos alunos do Berçário ao Pré-vestibular.

Fone: (15) 3332.9900

Siga-nos também em: Facebook.com/objetivosor

Blog Ensino Médio

Selecione uma categoria

Unidade: Zona Norte
29
04

Visita ao GPACI

Tudo começou com uma ideia do Comitê de Formatura: "Que tal estendermos o trote para o 1º. e 2º anos, pedindo um acessório sem descaracterizar o uniforme, para que o aluno que não venha com acessório solicitado traga 1 quilo de alimento não perecível?"

E assim a sala da coordenação começou a receber todo tipo de alimento e leite, inicialmente de maneira tímida, sem muita força, até que o Comitê de Solidariedade assumiu esta arrecadação, arregaçou as mangas e conseguiu estender a arrecadação para a comunidade da Zona Norte, acumulando alimentos no espaço da coordenação.

A arrecadação final foi um sucesso e a entrega ocorreu no dia 27 de abril. A instituição escolhida foi o GPACI, que anunciou na rede social Facebook a necessidade de alimentos e leite para as crianças mais que especiais, com uma história de vida tão curta, mas já tão determinadas a lutar contra uma doença que nos entristece a todos: o câncer. E assim foram mais de 15 alunos para a porta do GPACI, com mais de 120 quilos de alimentos e 60 caixas de leite, com orgulho e felicidade incontidas. Ao chegar, foram todos recebidos pelo Sr. Willian, secretário da diretoria do GPACI, e se uniram a mais um grupo de visitantes intercambistas do Rotary Clube de Sorocaba. Foi uma manhã muito significativa e de muito aprendizado para cada um dos alunos que puderam estar presentes. Após apresentação do vídeo institucional do GPACI e mais alguns vídeos emocionantes sobre as crianças, muitas lágrimas rolaram e a integração entre os grupos foi instantânea. Juntos, todos foram visitar a ala da família, onde algumas crianças aguardam atendimento acompanhadas de seus pais.

Todos aprenderam uma lição esse dia: o olhar de uma criança sempre transmite sinceridade, fé e muito amor!

 

Comitê de solidariedade: porque fazer o bem faz bem! 

Comentários